Desde a reforma ministerial da Comunidade Evangélica Filadélfia em 2000, a Igreja mantém o projeto Betel – Escada da Fé, baseado na experiência de Jacó, que viu uma escada sobrenatural durante um sonho profético (Gn 28.12). Do topo da escada, Deus falou com Jacó acerca dos Seus desígnios e marcou um novo tempo na vida do patriarca. 

O texto bíblico menciona que anjos subiam e desciam através da escada que ligava a terra e o céu. Mais do que apontar para o ministério dos anjos, aquela escada simbolizava profeticamente Jesus Cristo, o caminho que leva o homem a Deus. A partir da experiência de conversão, o projeto propõe uma série de ministrações bíblicas e orações de libertação. 

As orações são direcionadas para áreas específicas como espírito, alma e corpo, família, vida financeira, vínculos espirituais, entre outros. Popularizada entre os membros da CEF em Limeira - SP, a Escada da Fé é um processo obrigatório para todos que desejam se tornar membros da Comunidade, sejam eles novos convertidos batizados ou não. Considerando que algumas igrejas evangélicas não mantêm ministérios de libertação, a Escada da Fé também é obrigatória para pessoas transferidas de outras denominações. 

Em Limeira, os encontros são semanais e acontecem na Sede internacional sempre às sextas-feiras, às 19h30 (piso superior) e aos domingos, às 16h (Tabernáculo). Embora esteja ativo há mais de dez anos, o projeto foi adaptado e aperfeiçoado e, atualmente, é ministrado em 12 encontros. Concluída essa fase, todos participam do seminário Batismo de Poder, que ressalta a importância da busca e do batismo no Espírito Santo. Após o seminário, os não-batizados são convidados a participar do batismo nas águas e, na sequência, do Encontro da Aliança Apostólica. 

ALIANÇA APOSTÓLICA 

A participação na Escada da fé é obrigatória para todas as pessoas interessadas em se tornar membro da Comunidade Evangélica Filadélfia. Depois de passarem pelo processo de libertação e quebra de vínculos, e do seminário de Batismo de Poder, os novos convertidos são instruídos a respeito do batismo nas águas com a oportunidade de manifestarem a sua pública profissão de fé. 

Após o batismo, os novos membros do Corpo de Cristo são instruídos sobre a importância da aliança firmada com Deus e com a Sua Igreja e da necessidade de estar debaixo de uma cobertura espiritual. Em Limeira – SP, estas instruções são compartilhadas numa reunião especial com o bispo-presidente do ministério, e nas filiais, com os pastores locais. 

Posteriormente, num ato profético, denominado Encontro da Aliança Apostólica, o bispo-presidente recebe cada novo membro com a imposição de mãos e a benção individual. O mesmo acontece nas igrejas filiais através dos pastores locais. Os encontros são proféticos e cheios da presença e da glória de Deus. Após este ato de fé, os aliançados são reconhecidos, oficialmente, como membros da Comunidade Evangélica Filadélfia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS