Sucesso da Força-Tarefa resulta em novidades

12/07/2013 09:55


O âmbito familiar foi alvo deste importante trabalho que envolveu todos os ministérios e fez com que cada pessoa refletisse sobre o seu papel dentro do lar e na sociedade. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1).

Pensando nisso, desde o dia 06/05 - lançamento oficial da Força-Tarefa - cristãos foram sensibilizados sobre a importância da fé e da obediência aos ensinamentos bíblicos.

EM AÇÃO

Para atingir o objetivo proposto pelo seu idealizador, bispo César Santos, que era o de resgatar valores morais, éticos e cristãos dentro dos lares e o fortalecimento dos relacionamentos, uma programação especial foi realizada incluindo inúmeras atividades voltadas para o ensino e edificação dos lares. Como suporte, foi disponibilizado à Igreja um material, criado pelo Grupo Genesis, contendo textos bíblicos para leitura diária e sugestões de temas de oração, reflexões e compromissos a serem cumpridos. Os ministérios desenvolveram uma série de ações para orientar as famílias a respeito de assuntos como relacionamento do casal, educação de filhos, sexualidade à luz da Bíblia, entre outros. As ministrações da Celebração da Família abordaram durante sete domingos temas familiares, com a celebração de encerramento da 8ª semana no dia 30 de junho.

“A cada semana edificamos um muro específico de proteção ao redor de nossos lares para guardar as nossas famílias debaixo da benção de Deus. Aproximamos os casais, os pais e os fi lhos e tornamos mais sólidos os relacionamentos familiares. Desta forma, compartilhamos novas experiências, lançamos novos desafios e recebemos uma nova unção capacitadora do Espírito Santo para dar continuidade a este importante trabalho de preservação e consolidação dos lares”, afirmou o bispo.

ENCONTRO DE HOMENS E MULHERES

Na Força-tarefa, os ministérios de homens e mulheres se uniram para fortalecer os ensinamentos. A junção deu certo e nos próximos encontros continuarão sendo realizados na mesma data e local (templo Sede).

ESCOLA DE PAIS

Entre as atividades realizadas durante a Força-Tarefa, destaca-se a Escola de Pais e Filhos, a qual ganhou repercussão e, devido ao grande sucesso, agora fará parte do calendário da igreja. A ideia deu tão certo que temas como educação dos filhos, relacionamento familiar, cuidados no casamento e muitos outros continuarão a ser abordados daqui para frente em temporadas especiais. Quem quiser participar deve estar atento aos anúncios que serão feitos durante os cultos e no jornal FN. Entretanto, a Escola de Formação Cristã segue em atividade aos domingos, às 8h30. Não perca a oportunidade de estudar a Bíblia semanalmente com toda a sua família.

FÉ E FINANÇAS

A importância da administração financeira dentro do lar também foi assunto do Encontro de Fé e Finanças promovido durante o período de mobilização. O Ministério está preparando um curso específico para abordar assuntos como: planejamento, orçamento, economia e investimentos, entre outros temas pertinentes. O lançamento será divulgado no FN e nas reuniões da CEF. Outros encontros deverão acontecer nesse sentido, voltados especificamente para empresários. Conforme anunciado, as reuniões da ACAE – Aliança Cristã de Apoio Empresarial estão acontecendo todas as sextas-feiras, às 19h30, no Limeira Othon Suítes (Rua Miguel Guidotti, 1295). Informações: (19) 2114-0404.




Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS