Igreja na Índia se filia à Filadélfia

12/07/2013 09:00


Cumprindo o mandamento de Jesus Cristo, de fazer discípulos em todas as nações, a Comunidade Evangélica Filadélfia mantém igrejas em várias nações, entre elas Moçambique, Zimbábue, África do Sul, Inglaterra, Japão e Ásia Central. O trabalho evangelístico avança e conquista outras fronteiras como a Índia, que oficialmente desde janeiro deste ano passou a compartilhar da mesma visão e fé da família Filadélfia.

Membros da igreja na em Shimoga na India que se filiaram a comunidade evangelica filadelfia

Membros da igreja na em Shimoga na India que se filiaram a CEF

À frente da missão evangelística naquele país está o pastor Dhanaraj e sua esposa Vimalamma, e os dois filhos do casal. A família reside em Shimoga na Índia e, juntos, desenvolvem um ministério em áreas carentes do local com os povos oprimidos. A língua local é a Telugu. Atualmente, cerca de 30 famílias num total de quase 80 pessoas participam dos cultos aos domingos, quartas e sextas. Em cultos especiais, vizinhos e convidados também participam. As reuniões acontecem em locais improvisados com tendas ou em locais a céu aberto.

O contato entre o pastor Dhanaraj e o bispo César Santos tem sido feito através do pastor Anderson, que planeja a primeira visita à igreja na Índia. “Neste segundo semestre eu devo conhecer pessoalmente o pastor e o trabalho desenvolvido por eles em nossa igreja. A Índia é um país com muitos deuses, com costumes bem diferentes, mas aberto ao Evangelho. Eles têm liberdade religiosa, o que não ocorre nos países do Oriente. Vejo como uma expansão do Reino de Deus o que vem sendo feito na Índia, um trabalho sério, de muito empenho e estamos ganhando vidas para Jesus”, disse pr. Anderson.

TESTEMUNHO

Muitos são os testemunhos de salvação presenciados pela igreja na Índia. Um deles foi enviado recentemente pelo pastor Dhanaraj. “Neste último ano, tenho orado por uma família hindu, seu filho veio a conhecer o Senhor, mas sua mãe estava profundamente envolvida em idolatria e sempre que íamos a sua casa orar por seu filho ela murmurava e não estava interessada em nossa oração. Ela não tem esposo e seus filhos já são adultos e casados, moram em diferentes partes de Karnataka. O Senhor levou-a a nos convidar e ela removeu todas as imagens e entregou sua vida ao Senhor. Louvamos ao Senhor por isso e também realizamos uma reunião de oração em sua casa e a presenteamos com uma bíblia. O nome dela é Ankamma e logo será batizada”, relatou.

ESCOLA BÍBLICA

Dentre os eventos promovidos pela igreja, destaca-se a Escola Bíblica realizada nos mês de abril para crianças da comunidade de Buddha Nagar. A escola contou com músicas, brincadeiras e histórias da Bíblia, além de outras atividades como versículos para memorizar e desenvolvimento pessoal. “Pela graça do nosso Senhor e pelas orações e apoio contínuo, o nosso ministério está progredindo dia a dia com muitas novidades. Eu louvo e agradeço ao Senhor. Também somos gratos ao bispo César Santos por seu apoio”, agradeceu pr. Dhanaraj.

INTERCESSÃO

Para o bispo César, o importante trabalho realizado na Índia representa uma grande conquista no campo missionário, a qual sem dúvida necessita das orações e intercessões de todos. “Cremos em Deus e sabemos que Ele estabelece as conexões divinas. Durante algum tempo oramos, buscando a direção do Senhor, para saber se era o propósito de Deus que firmássemos essa aliança. Deus nos deu paz e direção e desde então, temos mantido contato através do pr. Anderson. O apóstolo Paulo disse aos efésios que devemos orar em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito, por todos os salvos (Ef 6.18). Desta forma, louvamos ao Senhor por mais uma porta aberta para o evangelismo mundial e pedimos a Igreja no Brasil, que interceda pela igreja na Índia, especialmente pelo casal de pastores e sua família, para que Deus sustente a fé deles e de todos os irmãos, dê sabedoria e graça para continuarem servindo ao Senhor com fidelidade, para que a igreja se expanda e alcance mais pessoas (adultos e crianças) através do evangelismo, para que a igreja se fortaleça e se mantenha na visão dada por Deus a nós, de uma igreja adoradora, santa e missionária”, concluiu o bispo.



Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS