Noivos inovam e doam presentes

05/06/2013 13:00


Durante os preparativos para a tão aguardada cerimônia de casamento surgiu a ideia de pedir um único presente para os convidados. Os noivos Reginaldo e Raquel Duarte gostaram da sugestão do filho Rafael de 14 anos e todos os convites vieram com os dizeres: “além da sua presença queremos como presente vinte e quatro litros de leite integral que serão doados para a Casa de Misericórdia”. Raquel conta que os parentes e amigos acharam estranho no primeiro momento, mas depois entenderam a proposta. A iniciativa resultou em 640 litros de leite integral que foram repassados para a Associação. 

Para a família Duarte essa foi a maneira escolhida para agradecer a Deus pela restauração que o Senhor tem realizado entre eles. O casal se conheceu em 1993. Eles foram morar juntos e tiveram dois filhos, Rafaela e Rafael. Em 2008 houve a separação. Nesse período Raquel conheceu a Comunidade Evangélica Filadélfia e se converteu ao Senhor Jesus junto com os filhos. A presença de Deus transformou a situação. Em 2010 Reginaldo voltou para casa e também teve um encontro com Jesus Cristo. Com a família firmada na fé, Deus foi restaurando e curando os relacionamentos. O próximo passo foi consolidar o compromisso das alianças no matrimônio e ter a benção de Deus. Nesse período eles conheceram o trabalho da Casa de Misericórdia e o desejo de abençoar os 95 meninos que são assistidos diariamente pela instituição.

Durante a cerimônia, que aconteceu no dia 19 de maio, todos os convidados puderam conhecer os serviços prestados por meio de um vídeo da instituição. “Muitos ficaram emocionados”, comentou Raquel.

A iniciativa da família Duarte surpreendeu funcionários, crianças e adolescentes da Associação. O coordenador Roberto Tadeu Carneiro classificou como nobre a atitude da família Duarte. “Um exemplo que pode ser seguido por outros casais. Um pouco de cada um faz a diferença”, completou.

“Eu agradeço a Deus por ter me proporcionado essa oportunidade. Tudo o que nós temos é Dele, então, por que não dividirmos o que temos recebido, afinal, estamos apenas obedecendo aos mandamentos de Jesus que é ajudar o próximo. Foi o melhor presente que podíamos ganhar e compartilhar”, finalizou Raquel.




Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS