Captação do som requer cuidados

26/07/2013 22:10


A captação de áudio, como vozes, instrumentos acústicos e elétricos é a tarefa mais delicada de uma gravação de CD/DVD. Então, para que tudo ocorra conforme planejado para a gravação do primeiro álbum do ministério Som das Águias, o produtor musical Áureo Luís está verificando cada detalhe para que o áudio seja captado com a mais alta tecnologia, clareza e qualidade de som.

Produtor Musical Aureo Luis

Produtor musical Áureo Luis



“Para captar e gravar o áudio do DVD, a equipe de gravação usará um console analógico Midas de 48 (Mesa de gravação) e o áudio será gravado em duas máquinas de gravação Alesis 24 HD que, juntas, registrarão os 48 canais distribuídos pela mesa Midas”, explica Áureo.

De acordo com o produtor musical, para a gravação do álbum haverá também mais duas máquinas Alesis 24 HD gravando como backup, ou seja, serão 4 máquinas gravando ao mesmo tempo para que nada seja perdido. “Além disso, temos também nosso próprio sistema de gravação Presonus onde gravaremos 32 canais em Pro Tools (software de gravação de audio)”, finaliza Áureo.



Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS