Fiel em todo o tempo!

00/00/0000 00:00


Deus trabalha em estações e épocas bem definidas! Tal qual o mundo natural, o reino espiritual se move dentro dos limites estabelecidos PELO Senhor e, ainda que alguns ciclos pareçam intermináveis, há um prazo determinado por Deus para cada etapa da vida. 

O profeta Daniel escreveu: “Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; e ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos” (Dn 2.20,21). 

Devemos, portanto, utilizar a sabedoria dada por Deus para discernir o momento que estamos vivendo, certos de que cada nova estação trará seus benefícios e desafios. Há quem goste mais do calor do que do frio, há quem prefira o sol quente em vez de dias úmidos e chuvosos. Mas se todos os dias fossem ensolarados e secos, como a terra responderia dando-nos os frutos esperados? Então, que venham as chuvas! 

Ao invés de temê-las, devemos tomar os devidos cuidados para que a nossa casa seja edificada sobre a rocha, e não sobre a areia, para que vindo as tempestades, a edificação não seja abalada. 

Jesus Cristo disse: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída” (Mt 7.24-27). 

Note que não é a chuva ou o sol que determinarão o nosso êxito em cada estação da vida, mas a nossa fé, obediência e dependência do Senhor. Ele nos envolverá em Sua presença e nos aquecerá nas noites frias até o que o sol desponte no horizonte anunciando o nascimento de um novo dia. Creia que a primavera virá! A vida não é feita de um tempo único e nenhuma situação adversa durará para sempre. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem no amanhecer” (Sl 30.5). 

O profeta Jeremias disse que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, por isso podemos contar com a fidelidade Dele dia após dia. Ao término de mais um ano, devemos louvá-lO por termos vencido até aqui, e renovar a nossa fé e esperança Nele pela chegada do novo ano.

Por certo, novas bênçãos e novos desafios estão se aproximando de nós. Que venham! Firmados na graça de Deus, viveremos cada novo ciclo que nos for concedido, convictos de que Ele é fiel de eternidade a eternidade, como afirmou Daniel. FELIZ 2016!!!

 

Por Bispo César Santos
Fundador e presidente da Comunidade Evangélica Filadélfia 

 

 



Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS