Gravação de CD/DVD contará com participações especiais

12/07/2013 10:25


Os preparativos para a gravação do 1º CD e DVD do Som das Águias, ministério de louvor da Comunidade Filadélfia, têm mobilizado inúmeras pessoas, as quais estão envolvidas nesse audacioso projeto de adoração a Deus, que promete ser um marco em comemoração ao aniversário de 20 anos de fundação da Igreja. Mais do que simplesmente comemorar a data, o álbum é um tributo a Jesus Cristo por tudo que fez nessas duas décadas.

Com o tema “Para Tua Glória”, a gravação do disco ocorrerá no dia 28 de julho, durante a Celebração da Família, às 18h, no templo da Sede Internacional. O lançamento será em novembro, no mês do aniversário. A data é aguardada com grande alegria e expectativa, com reuniões constantes, ensaios semanais, muito planejamento e dedicação para que tudo saia perfeito.

PRODUÇÃO

O produtor musical Áureo Luís Alves trabalha com afinco em cada detalhe. “É um trabalho direcionado ao reino, exclusivamente de adoração, onde o foco é Jesus Cristo. Desta forma, em dezembro do ano passado comecei a compor as músicas com base em versículos bíblicos, nas pregações da Sede e, em alguns casos, em parceria com o próprio bispo César. No total foram selecionadas para o álbum 14 canções inéditas e 1 regravação que serão interpretadas pelo Ministério Som das Águias, nas vozes dos solistas Márcio Mattos, Daniele Fávero, pr. Fábio Fávero, Adriana Cadorini Silva e Cristina Silva dos Santos. Todos receberam uma guia das músicas para que pudessem aprender e estudar. Três vezes por semana me encontro com todos do ministério para os ensaios. Muitos deles nunca participaram de um projeto tão grande como esse, por isso, o desafio e a responsabilidade são maiores”, explica o produtor.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

“O ministério de adolescentes Filadélfia Kids participará nas músicas de abertura e de encerramento do evento, e ainda contaremos com a participação do ministério Adoração com dança em algumas canções. O repertório do álbum tem ritmos variados. Começa com muita celebração, passa para exaltação, músicas de fé e de adoração, com a participação de convidados especiais”, explica.


Pastora Alda Célia

Participação especial da pastora Alda Célia


Entre as participações destaca-se a da cantora e pastora Alda Célia Cavagnaro. O álbum contará ainda com o coral gospel família Anointed Vases (Vasos ungidos) em uma das músicas; alguns violinistas da Orquestra Sinfônica de Campinas e do pianista ronald Fonseca - ex-integrante do Ministério Trazendo a Arca. As músicas de celebração e júbilo, que incluem instrumentos de sopro, terão a participação de alguns músicos do rio de Janeiro, experientes em apresentações de artistas famosos do mundo gospel.

ILUMINAÇÃO

A nave da Igreja e o altar receberão uma iluminação de alta qualidade e definição para efeitos especiais. “Vamos trazer uma carreta de luz para à Igreja. Dez profissionais deverão trabalhar na montagem da iluminação, que contará com aproximadamente 300 metros de treliça (estrutura) metálica, 60 moving light de grande porte e 24 placas de Led, sendo necessários um gerador de 260 kVa para garantir o fornecimento de energia para a iluminação e um segundo gerador, com a mesma capacidade, para vídeo e áudio”, relata Áureo.

VÍDEO

Para a gravação do DVD serão utilizadas doze câmeras em HD broadcast (as mesmas utilizadas pelas emissoras de TV), duas gruas robotizadas de 7,5 metros de comprimento comandadas por uma equipe formada por 23 profissionais da capital com larga experiência no assunto, incluindo diretores de vídeo e de fotografia, engenheiro técnico, assistentes e outros. As imagens serão transmitidas para uma unidade móvel, que no dia estará estacionada n a lateral do templo Sede.

ÁUDIO

Bem como a captação do vídeo, o áudio será gravado no estúdio montado ao lado do altar, com uma mesa com 48 canais e quatro máquinas de gravação.

PALCO

O cenário inovador do DVD contará com um belo lustre de quase dois metros de altura, posicionado no centro do altar sobre um piano de cauda. O altar será ampliado, ganhando uma passarela que chegará a 11 metros de comprimento, avançando 15 metros de comprimento do altar, com níveis diferenciados. O figurino do Ministério Som das Águias será moderno e colorido para combinar com a estética do projeto gráfico.

CAMISETA

A gravação no dia 28 de julho será aberta a todos os interessados, e acontecerá a partir das 18h, durante a Celebração da Família, que será ministrada pelo bispo César Santos, no templo da Sede Internacional. Quem quiser poderá vir na gravação com a camiseta “Para Tua Glória” que estará à venda na Livraria BookStore, nos próximos dias.

HOTSITE

No dia 29 de junho, o Grupo Genesis lançou o hotsite especial do projeto “Para Tua Glória”, dando início à contagem regressiva para a gravação do álbum. O resultado é uma página moderna e de fácil visualização, que apresenta o conteúdo de maneira dinâmica e integrada às redes sociais, aumentando a interatividade com os usuários. Com uma identidade visual forte e cores vibrantes, o layout traz uma bela e harmônica composição que mistura efeitos e imagens dos integrantes do Ministério Som as Águias. Na página é possível acompanhar as principais novidades, fotos, vídeos, textos, baixar wallpapers e conferir as letras das canções que farão parte do primeiro trabalho da Comunidade. Além disso, será possível, em breve, ouvir algumas músicas do disco. Acesse e fique por dentro de todos os preparativos da gravação: http://ifiladelfia.com/paratuagloria/



Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS