Força-Tarefa mobiliza Comunidade Filadélfia

05/06/2013 13:00


A globalização e o aumento do acesso à informação mudaram à vida das pessoas. As mudanças afetaram o meio familiar caracterizado pela inversão dos papéis. A missão de educadores dos pais deixou de ser primordial, e em nome da modernidade a liberdade em excesso gerou problemas. Hoje em dia, em muitas das situações, as drogas entram nos lares pela porta da frente porque não tem quem a impeça. Falta diálogo, respeito, amor e pais presentes. Os pais que deveriam dar exemplos são os que ingerem álcool em casa e fazem questão que os filhos provem. As novelas e filmes incentivam o sexo, pregam a traição, e o uso do cigarro. Em contrapartida, cresce a violência familiar, o número de divórcios e desentendimentos. A sociedade se rendeu as drogas e a felicidade ilusória que levam à morte. O que fazer diante dessa realidade? A família precisa enfrentar os desafios aceitando uns aos outros e encorajando-os às mudanças necessárias. Há momentos que um está mais frágil que outro, e o amor incondicional deve ser uma doação permanente no âmbito familiar. Os lares precisam ser fundamentados em Cristo. Ações simples e concretas podem salvar e restaurar a paz em casa.

Força-tarefa em Ação

Pensando nisso, a Comunidade Evangélica Filadélfia lançou em 06 de maio uma grande mobilização chamada Força-Tarefa com a finalidade de sensibilizar os cristãos sobre a importância do fortalecimento dos vínculos familiares. Uma programação especial, com atividades variadas, vem sendo desenvolvida voltada para o ensino e edificação dos lares. Um material de apoio dá suporte aos participantes com textos bíblicos para leitura diária e sugestões de temas de oração, reflexões e compromissos a serem cumpridos sozinhos e com a família. As ministrações da Celebração da Família abordarão durante sete domingos seguidos temas familiares, com a celebração de encerramento da 8ª semana na Santa Ceia, no domingo dia 30 de junho. As atividades da Força-Tarefa estão disponíveis no nosso portal.
 
Escola de Pais

Entre as atividades destaca-se a Escola de Pais e Filhos, realizada aos domingos pela manhã. O primeiro encontro aconteceu no dia 12/05 e contará ao todo com sete encontros. Segundo o pastor Fábio Fávero a ideia é reunir todos os familiares para o ensino da palavra voltado para os princípios da família. “Nas reuniões são abordados temas como educação dos filhos, relacionamento familiar, cuidados no casamento e muitos outros. Quem quiser pode participar das aulas da Escola de Formação Cristã (EFC) que começam às 8h30 e depois participar da Escola de Pais e Filhos, às 10h, no templo Sede”, disse ele.

Culto para Jovens

Os jovens e adolescentes também estão sendo alvos da mobilização. O bispo César Santos participou de dois encontros especiais (11 e 18/05) promovidos pela Rede da Juventude, com a participação de quase 600 jovens em cada um deles. Na ocasião, ele falou sobre namoro, noivado e casamento. Assim como a Rede da Juventude, outros ministérios desenvolvem uma série de ações para orientar as famílias. Às mulheres se reuniram no encontro mensal para discutir o assunto, bem como os homens, que este ano realizaram a Conferência de Homens. A importância da administração financeira dentro do lar também será assunto abordado durante o Encontro de Fé e Finanças.

“Assim como Neemias restaurou os muros de Jerusalém em 52 dias, a Filadélfia desenvolve uma programação dinâmica para este mesmo período, crendo que no término desta Força-Tarefa os lares serão abençoados e restaurados”, afirmou bispo César, fundador-presidente da CEF, e idealizador do projeto Força-Tarefa. “A família é um projeto de Deus, Ele é o seu idealizador. A falta de Deus leva à desestruturação familiar. A falta de valores morais, éticos e espirituais levam à destruição em todos os sentidos. A partir da fé e da obediência aos ensinamentos bíblicos, é possível edificar um lar abençoado onde as pessoas temam a Deus, se amem, se respeitem e aprendam a amar e a respeitar os seus semelhantes. A educação começa em casa. A Bíblia fornece orientação para todas as áreas da vida e é possível, através da Palavra de Deus, formar o caráter dos filhos, segundo os padrões estabelecidos pelo Senhor”, finalizou.


Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS