BUSQUE A MATURIDADE

A responsabilidade nos leva a maturidade! Por isso, assuma um compromisso com Deus e com a Sua Palavra e Ele o fará grande. Você pode escolher em que guerra quer entrar, ou seja, aquela em que você vai perder ou ganhar. Todas as vezes que fazemos as nossas escolhas apoiados nas Sagradas Escrituras, progredimos no processo de santificação de nossas almas e nos tornamos mais parecidos com Cristo. O espírito prevalece contra a carne. Em contrapartida, as escolhas que fazemos com base nos velhos padrões de pensamentos retardam o processo de amadurecimento e ainda nos fazem sofrer as conseqüências de uma tola decisão. 



Estas dores e sofrimentos causados pela imaturidade são desnecessários, contudo é preciso crescer e amadurecer. Você é quem vai decidir se deseja aprender com o Espírito Santo ou com os seus erros. A partir do seu novo nascimento, você iniciará uma nova jornada rumo à Canaã, a vida abundante, mas por vezes você irá se deparar com um grande conflito entre o homem natural (carne) e o homem espiritual que vive dentro de você. Deus disse através do profeta Ezequiel “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne (Ez 11.19). 



Nossas escolhas devem ser feitas pelo homem espiritual com base na Palavra de Deus e não pelo homem natural, a partir dos seus velhos conceitos mundanos. Estas escolhas fazem parte do processo de maturação da nossa vida e com elas surgirão as dores do tratamento e do treinamento. A grande diferença é que a dor das escolhas certas serão acompanhadas de contentamento. Mesmo que seja difícil manter a posição certa, vale a pena permanecer ao lado do Senhor. Firme-se em Deus e declare:  “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13). 


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS