Coragem!

25/07/2017


Deus tem planos para a sua vida que ninguém será capaz de impedir! Nem as lutas, provações, homens ou circunstâncias. Nada será capaz de impedir os propósitos de Deus. Em meio a uma grande provação, o Senhor disse a Paulo: “Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma” (At 23.11). 

A partir dessa palavra revelada, o apóstolo obteve direção para o futuro e paz para a jornada. Ele tinha conhecimento de que a viagem seria trabalhosa, mas que o Senhor o faria chegar ao destino determinado a salvo. Não era o centurião, nem o piloto ou o dono do navio que o levaria, mas o próprio Deus.

Paulo estava debaixo de uma palavra, de uma promessa, por isso era capaz de descansar no meio da tempestade que envolveu a navegação. Lucas escreveu: “O navio foi arrastado pela tempestade, sem poder resistir ao vento; assim, cessamos as manobras e ficamos à deriva” (At 27.15). 

Em situações semelhantes, quando as coisas parecem fora do nosso controle, muitos se desesperam e até culpam a Deus pelas adversidades, mas Paulo dá o exemplo de como age uma pessoa que confia no Senhor. Ele não teme, não se volta contra Deus, não se desespera, nem se alia aos descrentes.

Paulo desfrutava de paz sobrenatural porque confiava em Deus e em Sua Palavra. Ele encorajou os demais, dizendo: “Tende bom ânimo, ontem à noite o anjo de Deus de quem eu sou e a quem eu sirvo falou comigo. Confio que sucederá da forma como foi dito” (At 27.22,23).

Da mesma forma, devemos escolher a quem ouviremos em meio às crises. Quando aceitamos as mentiras lançadas contra as nossas vidas, o medo toma conta de nós e tomamos decisões insensatas que podem até nos destruir.

Tenha uma atitude positiva diante da crise. Confie no Senhor e não dê lugar à descrença e a dúvida. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Tm 1.7). 

Guarde o testemunho em sua mente e coração e fale somente da sua fé na Palavra de Deus. Paulo disse aos seus companheiros: “Nenhum de vocês perderá um fio de cabelo sequer. Tendo dito isso, tomou pão e deu graças a Deus diante de todos” (At 27.34,35).

O verdadeiro louvor nasce na tribulação e, de fato, somente quem confia no Senhor de todo coração é capaz de agradecê-lO em meio às crises da vida. Hoje, o Senhor te diz: “Coragem”. Se você está caminhando sob a promessa de Deus, você está acobertado pela sombra do Onipotente e nenhum mal o atingirá. 

Receba em seu coração a palavra de Deus, que diz: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor trará hoje” (Ex 14.13). 

Ele te diz: “Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará” (Sl 50.15). “Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio” (Pv 18.10).

 

 


BISPO CÉSAR SANTOS



Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS