Tempo para amar e cuidar

09/11/2016


Conta uma história que certa mulher sentou-se ao lado de um homem num playground, enquanto ambos observavam as crianças brincando alegremente.

Ela disse: “Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador”.

Simpático, o homem respondeu: “Um bonito garoto” e completou: “Aquela de vestido florido, pedalando a bicicleta é minha filha”. 

Então, olhando o relógio, o homem chamou a menina. “Melissa, o que você acha de irmos?” A garotinha sorriu e disse: “Mais cinco minutos, papai. Por favor, só mais cinco minutos!” O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta feliz da vida.

Passados os minutos, o pai levantou-se e disse novamente: “Hora de irmos, agora?” A menina simulou um rostinho triste e pediu: “Mais cinco minutos, papai. Só mais cinco minutos!” Ele sorriu novamente e respondeu: “Está certo!”

A mulher, que observava a cena, disse-lhe: “O senhor é certamente um pai muito amoroso e paciente”. Com uma aparente tristeza no olhar, ele explicou: “O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando andava de bicicleta aqui perto. Eu nunca passei muito tempo com meu filho, quase não o vi crescer, mas hoje daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu prometi a mim mesmo que não cometeria o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar tão feliz. Aprendi que na vida estabelecemos prioridades, mas nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável. Por isso, sempre é tempo de revermos as nossas prioridades”.

Jesus Cristo disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Sendo assim, devemos estabelecer as nossas prioridades considerando as instruções divinas. 

No tocante aos nossos relacionamentos, Deus deve vir em primeiro lugar, depois o cônjuge, os filhos, amigos, etc. Lembre-se sempre que Deus vem antes das pessoas, a família vem antes das coisas, o cônjuge vem antes dos filhos, os filhos vêm antes dos amigos e assim por diante.

Valorize ao máximo o tempo que puderem estar juntos, construindo relacionamentos fortes e verdadeiros. Se as suas prioridades estiverem invertidas, assuma agora mesmo um compromisso com Deus e com você mesmo de rever os seus valores e escolhas. 

Se for preciso, abra mão do necessário em troca do insubstituível. A vida passa muito depressa e cada oportunidade de amar e fazer alguém feliz é indispensável. Tal qual o salmista, peça a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Sl 90.12).

 

Por Bispo César Santos – Presidente e fundador da Comunidade Evangélica Filadélfia.


ANTÔNIA SILVA

Pastora da Comunidade Evangélica Filadélfia em Iracemápolis/SP e da Rede da Juventude na Sede Internacional do Ministério em Limeira/ SP.



Outras Notícias


Ministérios


Notícias


DEVOCIONAIS EM VÍDEOS